No passado, cometas brilhantes geralmente causavam pânico e histeria na população, sendo considerados como mensageiros de más notícias. E como isso parece não ter mudado muito nos últimos séculos, ainda é normal ver descobertas cientificas sendo ligadas a catástrofes. Normalmente, o aparecimento das duas Luas já está sendo divulgado por aí como o Planeta-X, ou Nibiru, muito comentados nas última dada marcada para o fim do mundo.
Mas não há motivos para preocupação. A segunda Lua não passa de um novo cometa descoberto em Setembro por Vitali Nevski (Belarus) e Artyom Novichonok (Rússia), que passará por nosso sistema solar e brilhará tanto que poderá ser visto a olho nu.
Não é exagero acreditar em duas Luas?
O supercometa, batisado de ISON – ou C/2012 S1 – será melhor observado pelos astrônomos a partir de agosto de 2013, quando seu brilho começará a ser medido ao entrar na zona em que são “acesos” pelo Sol, cerca de 375.000.000 de quilômetros de distância da nossa estrela.Mesmo ainda não sendo possível garantir a intensidade de seu brilho, cientistas mais entusiasmados afirmam que o cometa poderá ser tão brilhante quanto a Lua Cheia.
0 comentários:
Postar um comentário