
Para bombar a campanha, Morgan criou um site chamado Cats To Go, que incentiva as pessoas a fazer o seu gato atual o último. “Essa pequena bola felpuda que você possui é um assassino nato”, escreve ele. “O aumento da população felina na Nova Zelândia está destruindo nossa fauna nativa. O fato é que os gatos têm de ser banidos se vocês realmente se preocupam com o meio ambiente.”
Morgan espera que as pessoas eliminem gradualmente seus gatos em nome das espécies de aves nativas da Nova Zelândia.
Ele disse que não prega a eutanásia (embora diga no site: “Não defendo isso necessariamente, mas é uma opção”), e aconselha que os gatos sejam castrados. Ele também pede que os donos mantenham os gatos dentro de casa e sugere a criação de um registro em cartório que explique a procedência dos bichanos.
A população não gostou nada disso – cerca de 48% das famílias na Nova Zelândia possuem ao menos um gato – e uma rapazeada afirma que Morgan é um monstro.
Quanto ao impacto ambiental dos gatos, os cientistas dizem que Morgan tem razão, e que os gatos provavelmente contribuiram para a extinção de pelo menos meia dúzia de novas espécies de aves na Nova Zelândia.
0 comentários:
Postar um comentário