sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mistério em Palenque


De acordo com o famoso escritor Erich Von Dänike, cuja obra mais conhecida é “Eram os Deuses Astronautas?”, nosso planeta já recebeu inúmeras visitas de seres de outros planetas desde o surgimento das civilizações primitivas, que por muito tempo, conviveram com a humanidade, ajudando na construção de obras como as Pirâmides de Egito, Stonehenge e as Linhas de Nazca.
Muitas pessoas acreditam que de fato extraterrestre já tiveram contato com povos antigos, mas como encontrar provas que de fato esse contato aconteceu? De acordo com os defensores da teoria, um dos melhores locais para encontrar provas está nas ruínas de Palanque, no México.
Palenque
O sítio arqueológico de Palenque está situado próximo da fronteira da Guatemala, no estado de Chiapas, no México. O sítio possui cerca de 500 edifícios organizados numa extensão de pouco mais de 15 quilômetros. Os construtores dessas foram os maias, que se originaram naquela região há aproximadamente 2.600 a.C..
Palenque
No ano de 1950, o arqueólogo Albert Ruz, explorando o sítio, descobriu um tipo de porta secreta, que levava a escadas e túneis, até chegar numa sala à 23m abaixo do templo na Pirâmide que pode ser vista na imagem acima. Ali havia um misterioso e grande sacórfago cuja tampa (que media 3,5 m de comprimento por 2,2 m de largura) pesava pouco mais de 5 toneladas. A tampa era enfeitada com um estranho desenho que a cobria completamente.
Palenque
De acordo com os historiadores, o cidadão da imagem é o imperador Paccal em sua carruagem, indo em direção ao reino dos mortos. E qual é o mistério em torno da tampa? Primeiramente, vale frisar que o povo maia não acreditava em um submundo e como os egípcios, os mortos eram mumificados.
Ao olharmos atentamente para o desenho, é possível ver que Paccal está numa posição muito estranha e parece estar controlando alguma coisa, e ao redor do imperador, há uma estrutura, que segundo Erich Von Dänike, trata-se de uma nave espacial.
Palenque
Na figura contornada, pode-se notar uma espécie de propulsão e a existem coisas que se assemelham com controles e pedais. Alguns ainda afirma que próximo ao rosto de Paccal há uma espécie de máscara de oxigênio. A posição dele se parece com a posição de nossos astronautas quando são lançados.
A tampa onde o desenho está esculpido possui uma idade de aproximadamente 650 a.C., e o primeiro astronauta a viajar para o espaço foi no ano de 1961. Como que os maias puderam retratar tão fielmente o que supostamente pode ser um lançamento de uma nave espacial?
IFRAME Embed fo

0 comentários:

Postar um comentário