Um desenho gigante de um caçador aborígene que foi descoberto em 1998 continua intrigando moradores australianos.

A misteriosa imagem possui aproximadamente quatro quilômetros de comprimento e recebeu o apelido de “Marree Man” por estar a 60 km da cidade de Marree, no centro-sul da Austrália. Visto de uma altura considerável, o desenho lembra um homem segurando uma lança. A figura foi vista pela primeira vez pelo piloto Trec Smith durante um vôo de rotina em junho de 1998 e até agora os pesquisadores não possuem uma explicação para o feito ou quem o fez.

Perto do local, foi encontrada uma garrafa com uma nota dentro escrito “Stuart’s Giant”, em português significa “Gigante de Stuart”. A garrafa foi confiscada e não se sabe seu paradeiro. Os pesquisadores acreditam que o desenho foi realizado com a ajuda de ferramentas como tratores e aradores, e que o desenho foi uma tentativa de criar uma atração turística, e se foi esse o objetivo de seus criadores, eles conseguiram.
O gigante australiano é 5 vezes maior que algumas das famosas linhas de Nazca, no Peru e as linhas que formam esse desenho possuem uma profundidade de 20 a 30 centímetros e uma largura de até 30 metros.
0 comentários:
Postar um comentário