
Tudo começou em 1908, quando os alemães fundaram a cidadela, atraídos pela exploração de diamantes. Pouco antes, jazidas de diamantes foram descobertas no deserto, e essas pedras eram encontradas muitas vezes totalmente expostas na superfície da areia, o que gerou uma corrida de pessoas de vários cantos do mundo para a região.
A atividade deu certo e era uma excelente fonte de renda para os moradores, que futuramente construíram várias casas bonitas e mansões, além de um hospital, cassino, linha de bonde, açougue, pista de boliche, padaria, água encanada, entre outras construções. Aproximadamente 700 famílias viviam na cidade, sendo a maioria deles trabalhadores.
Mas pouco menos de dez depois, as coisas pioraram para a cidade, já que as jazidas se esgotaram e os alemães tiveram de encontrar outro lugar para a exploração, após ao término da Primeira Guerra Mundial.
A areia invadiu a cidade e o deserto tomou o que um dia era seu devido à força dos ventos e hoje, além de fantasma, Kolmanskop também uma cidade soterrada. O último habitante da cidade a deixou em 1956, e o lugar possui uma história de pouco mais de 4 décadas.
Veja abaixo algumas fotos da cidade-fantasma:






0 comentários:
Postar um comentário