terça-feira, 24 de abril de 2012

Mini robô soldado





Na verdade ele não vai matar ninguém mais rá ser muito útil na guerra do Afeganistão.

Saber o que está ao virar da esquina raramente é mais importante do que quando você estiver em combate, e Marines agora será capaz de testar um robô baixinho que poderia ser um salva-vidas.

O que soa como ficção científica se torne realidade no próximo ano, quando fuzileiros navais no Afeganistão Throwable testarão os robôs em situações reais de combate. Pequeno o suficiente para caber em uma mochila ou uma bolsa de carga e durável o suficiente para ser jogado em qualquer lugar, esses robôs de rodas pode vir a calhar para os fuzileiros navais capturados em situações de combate apertados.

Pesando pouco mais de um quilo, o Scout XT robô, com sede em Minneapolis ReconRobotics Inc. se parece com uma alça encravado entre duas rodas.
O pequeno robô vem equipado com uma câmera que pode retransmitir as imagens ao vivo de volta para uma pequena tela que pode ser detida por um fuzileiro naval que pode querer verificar o que está por trás de uma parede ou em torno do canto. A escuridão não é obstáculo para a câmera que também tem tecnologia de infravermelhos.

A empresa recebeu um contrato de 1,7 milhões dólares no início deste mês para entregar 126 de seus robôs escoteiros XT que, segundo a ABC News San Diego afiliado KGTV, serão entregues até 30 de abril.

Os robôs são projetados para ter uma queda e trabalho em poucos segundos."É um pequeno sistema de robô throwable. Em cinco segundos, você pode transformar um presente e jogá-lo para onde você precisa ser ", Ernest Langdon, diretor de programas militares em ReconRobotics, disse KGTV.

Um fuzileiro naval pode controlar o pequeno robô com um joystick e manobrá-lo em qualquer tipo de situação em que um combatente inimigo pode estar escondido. Pode ser jogado em um telhado, por cima do muro, impulsionado em torno de um canto ou em espaços de rastreamento.

"Você pode jogá-lo tão duro como você quer, ele é projetado para ter 30 metros cai em concreto", disse Langdon.

Embora o pequeno robô pode ser novo para o campo de batalha, os robôs se tornaram uma visão comum no Iraque e no Afeganistão, especialmente quando se trata de desarmar bombas.

0 comentários:

Postar um comentário