sexta-feira, 27 de abril de 2012

As misteriosas ruínas de Zimbábue


Em Zimbábue, no mais alto planalto da região, existe um lugar com impressionantes 500 estruturas. O lugar possui uma área de aproximadamente 385 km².  Estas misteriosas obras foram construídas por pedra, separadas em blocos e unidas com algum método desconhecido, sem o uso argamassa.
As misteriosas ruínas de Zimbábue
A data de construção da obra é desconhecida e não existe nenhum registro histórico, pois as pessoas que moram ali não sabem ler nem escrever, mas elas acreditam fielmente que a obra é trabalho do diabo.
Há várias teorias sobre sua construção. Algumas dizem que as estruturas foram construídas por alguma civilização desconhecida há mais de 1000 anos a.C., e que tinham um objetivo astronômico. Outros dizem que o quebra-cabeça das ruínas tinha sido construído por uma raça pré-histórica parecida com os construtores do Stonehenge.
As misteriosas ruínas de Zimbábue
Ali foram encontrados alguns pássaros de pedra sabão colocados em cinco pedestais da pedra, semelhantes à alguns encontrados que nos remetem a antiga civilização do Egito ou a América Pré-Colombiana.
O arqueólogo alemão Leo Frobenius disse: “Nenhuma argamassa foi empregada, mas a pedra foi revestida e esquadrinhada por um martelo. Também relíquias tinham sido descobertas, incluindo estátuas de Astarte ou Vênus em forma de falcão; símbolos fálicos de várias dimensões; bolas, joias, etc…”.
As misteriosas ruínas de Zimbábue
As construções podem ter vindo no norte do continente africano, mas não possuem inscrições que possam dar uma luz ao mistério que circunda as ruínas, mesmo que vários objetos como joias e braceletes arábicos foram desenterrados da região. Muitos artefatos remetem à uma incrível semelhança com outros localizados em Machu Picchu, no Peru, e outras civilizações pré-colombianas.
As misteriosas ruínas de Zimbábue
Com que objetivo essas estranhas construções aparentemente sem sentido, pois não há portas, janelas ou qualquer outra entrada foram construídas? Não importa quem as construiu, deviam ter muita habilidade, elas são incríveis.

0 comentários:

Postar um comentário